Uma saia, muitas ideias

saia_bibiana

“Amada, amei essa saia, mas não sou nada formal. Com o que posso parear pra não ficar tão básica?”

 

Essa foi a pergunta que a leitora e amiga Bibiana me fez – e não é que gostei da brincadeira? Vamos ver, Bib’s, o que dá pra fazer!

Bibiana, de cara a saia me remeteu a referências navy: azul marinho, vermelho e branco fazem a festa, junto com listras, golinhas, boinas e outras inspirações desse universo. É um casual arrumadinho, bem-humorado e criativo – pelo seu perfil profissional (Bibiana é fotógrafa, gente!), acho interessante destacar, na sua aparência, o aspecto da criatividade.

 

Como você quer o look também para trabalhar, é bacana investir em três peças: a saia + uma camiseta + um cardigã (e como você mora em um lugar frio, uma meia). Os acessórios podem ser delicados e, nos pés, uma sapatilha.

Outra ideia que você pode explorar é o uso de cores – uma blusa estampada em cores vivas já vai acender o visual. Pensei em amarelo, que é oposto-complementar do azul. Experimente, veja se se sente bem.

Um decote em “V” (como a camisa) dará a impressão de que o seio é menor. Um decote que esconde o colo (como a camisa com moletom) vai valorizar seios menores.

E você ainda pode brincar com a feminilidade da saia rodada usando uma peça que vai se opor a isso – já pensou em uma camiseta de banda de rock? Com um sapato abotinado, vai compor um look pesado e de atitude.

Espero que tenha ajudado!

Um beijo, Ana