Presentinho: check list para malas inteligentes

(esse post tem um presentinho pra você – basta inserir seu email no formulário logo abaixo).

Uma das atividades como consultora de que mais gosto é ajudar as clientes a fazer malas. Gosto de ouvir como vai ser a viagem, de vibrar com a alegria da pessoa ansiosa por respirar novos ares, de imaginar o que ela vai ver… e de ajudá-la a se vestir para tudo isso, preparando uma mala leve e com peças coordenáveis entre si.

Claro, fazer mala pode ser um drama se você não se conhece bem, não está certa sobre seu estilo e não sabe bem como quer se apresentar. A tentação é de colocar rodinhas no guarda-roupa e levar tudo… isso é impossível, claro, mas tem muita gente que tenta, enchendo a mala de roupas para “ter opção do que usar” quando chegar no destino.

Se você é dessas, confere o presentinho que preparei para você – um check list para te ajudar a preparar a mala daquela viagem de fim de semana (olha o feriado de Tiradentes chegando aí!). É o mesmo que usei essa semana com minha cliente que estava se preparando para um fim de semana de viagem com a família e o mesmo que uso comigo mesma e com todas que me pedem ajuda para se preparar para viajar.

Para baixar o check list Malas Inteligentes, insira seu e-mail no formulário abaixo. Você receberá por e-mail as instruções para fazer o download do material.

Preencha para receber o check list malas inteligentes

* indicates required


Você vai ver que esse check list é bem compacto, mas é por uma boa causa: te ajudar a viajar leve, a se arrumar com facilidade e a curtir a viagem (com espaço de sobra na mala para trazer presentinhos de volta, se quiser, com menos preocupação com limite de bagagem!).

Antes de preparar a mala, certifique-se de:

  • Checar a temperatura do seu destino - eu uso o site do Climatempo para isso.
  • Organizar documento e papelada, seja de passagens, reservas de hotéis, vistos… são detalhes chatinhos, mas que não precisam estragar o seu humor.
  • Testar se a mala está em boas condições, com todos os fechos e zíperes funcionando bem (uma vez, fui fechar uma mala de cliente e, de última hora, vimos que um dos zíperes estava quebrado… corre para comprar uma mala nova no meio da noite!)

Ao separar as peças que vai levar, pense:

  • Em eleger uma “paleta de cores” – por exemplo, preto, branco e vermelho. Isso facilita na hora de combinar as peças entre si.
  • Na programação que você vai cumprir no destino – são mais coisas ao ar livre, caminhadas, compras? Tudo isso vai influenciar nas peças que você vai escolher.
  • Tenha certeza de que todas as peças que está levando combinam entre si, para facilitar sua vida na hora de se arrumar.
  • Acessórios não ocupam muito espaço e fazem muita diferença.

Então, já sabe: para receber o formulário, insira seu email no formulário acima e aguarde a mensagem de confirmação. Ah – e boa viagem! :-)