Ala-la-ôôô! Looks para o seu carnaval – fique linda gastando pouco

Para ler ouvindo “Lambada da Delícia” de Gerônimo.

(post escrito a pedido do site Você Ricavai lá conhecer!)

Sim, já é carnaval – alguém duvida? E como não se fala e nem se pensa em outra coisa, cá estamos nós para ajudar você na deliciosa missão de ficar linda na folia – e o que é melhor, de forma criativa e gastando pouco.

Não é nada difícil levar um pouco de estilo para a rua. Atenção ao nosso passo-a-passo e vamos que vamos! Preparada?

Passo Um: Parta do que você já tem.
A menos que o seu destino seja o Baile de Gala da Vogue ou coisa parecida, nada de comprar ou alugar fantasia. Um olhar atento ao seu guarda-roupa certamente vai revelar a matéria-prima para fantasias interessantes. É muito provável que você tenha alguma dessas peças:
- Blusa listrada
- Saia rodada
- Shortinho
- Top cropped
- Regata
- Colete
- Canga de praia
- Lenços
- Biquini
Em caso afirmativo, você já tem a base para fantasias como pirata, marinheira, ladra, baiana, hippie, cigana… ou o que mais a imaginação permitir!

Passo Dois: Capriche nos acessórios!
Sim, uma boa fantasia se faz de acessórios coloridos, exagerados, em excesso. Esses costumam ser baratinhos no centro da cidade ou – melhor ainda – estar escondidos no fundo de alguma gaveta ou no meio dos brinquedos das crianças. Colares de contas coloridas são presença quase indispensável, mas também pulseiras de plástico e brincos divertidos dão o tom da fantasia.

Os acessórios para cabeça são um capítulo à parte – uma tiara com orelhinhas já fará de você a gatinha mais charmosa do baile. Coelhos, frutas, barquinhos… solte a imaginação e customize sua tiara!

Acessórios de flores para a cabeça são uma tendência deste verão – se você comprou uma coroa de flores, essa é a hora de usá-la. Se você não comprou, sempre é possível fazer a sua e sair por aí, com flores naturais ou artificiais, fantasiada de rainha da primavera ou de Frida Kahlo.

E o que dizer dos turbantes? Se você ainda não experimentou, essa é a hora. Seja com um pegada afro ou à la Carmem Miranda, essa é a hora em que a canga ou o lenço se tornam um acessório de poder. E não vale dizer que não sabe: aqui mesmo tem um tutorial para você – e a Internet está repleta de outros tantos, para todos os gostos.

Passo três: Um pouco de maquiagem, por favor!

Melhor seria dizer “bastante maquiagem”! Ou, melhor ainda: brilho, brilho, brilho! Dispense a maquiagem pesada – você não vai querer parecer borrada depois de horas se divertindo. Se for sair de dia, adote o combo protetor solar (bastante) + batom de cor viva + BRILHO! Glitter nos olhos, bochechas, colo, costas…

Se as suas habilidades em pintura forem boas, você ainda pode fazer desenhos no rosto usando tinta facial – à venda em papelarias – lápis de olhos coloridos. Há ainda a opção das flash tatoos – tatuagens temporárias – para acrescentar um charme extra à sua fantasia.

Passo quatro: Enlouqueça um pouco

Sim, você quer dicas para sair linda e charmosa, mas – é carnaval! Em que outro momento do ano o trabalho pára para que as pessoas possam sair pela rua fantasiadas e se divertindo? Então, este não é um momento para pensar em dicas de moda. Deixe o medo de “pagar mico” em casa e vai pra rua, menina!

24 22 23

Todas as imagens foram pesquisadas na Internet entre 12 e 14 de fevereiro. Estão disponíveis, junto com o link de origem, em meu painel no Pinterest:

<a data-pin-do=”embedBoard” href=”https://www.pinterest.com/anafernandas/fantasias/”data-pin-scale-width=”80″ data-pin-scale-height=”200″ data-pin-board-width=”400″>Siga o painel Fantasias de Ana Fê no Pinterest.</a><!– Please call pinit.js only once per page –><script type=”text/javascript” async src=”//assets.pinterest.com/js/pinit.js”></script>